Maria Tereza Ventura \ tereza.ventura@gmail.com

Tereza Ventura é licenciada em Ciências Matemáticas pela Universidade de Lisboa (1965). Possui o Grau de Especialista em Matemática Aplicada (obtido em provas públicas cientificamente equivalentes às do grau de doutor conferido pelas universidades portuguesas) pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (1972). Obteve em 2009 o Grau de Doutor em Ciências da Educação (Didáctica e Organização de Instituições Educativas) pela Universidade de Sevilha com a classificação máxima – Sobresaliente cum Laude, atribuída por unanimidade – e a acreditação como Doctor Europeus.
É actualmente Membro integrado no Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa, docente no INA, Instituto Nacional de Administração e na Universidade Fernando Pessoa e Presidente da Direcção da KIE, Associação Conhecimento, Inovação e Educação.

Instituição:

KIE/UFP

Áreas de Interesse:

Aprendizagem da Resolução de Problemas Matematizáveis/da Modelação Matemática, para públicos adultos / Perspectivas Comparatistas, Novos perfis de Mediação de Trabalho Colaborativo na Sociedade do Conhecimento, Metodologias de Auto-avaliação Colaborativa e Contínua da Flexibilidade como resposta Inclusiva nas Organizações Educativas,

Situação no CFCUL:

Membro do Conselho Científico,  Membro Integrado Doutorado

Grupo de Investigação:

Linhas de Investigação:

Projectos de Investigação

Como Membro: