Corporeidade e gesto a partir de Fernand Deligny
Webinar - “Dança e Autismo”
Organização:  Universidade Federal do Ceará
Videoconferência, Universidade do Ceará, Fortaleza, Brasil
29 / 01 / 2021
Resumo:

É possível pensar o corpo autista a partir de sua positividade própria em vez de a partir de noções como deficiência e falta? Como analisar os gestos desse corpo partindo dessa nova perspectiva? Quais as suas especificidades e características? Essas são algumas das questões que serão analisadas em uma reflexão apoiada nas contribuições de Fernand Deligny e sua rede de acolhimento de crianças mudas autistas na França (1967-1996).

* * *

O Webinar –  “Dança e Autismo”, organizado por Rosa Primo, Professora dos Cursos de Dança da Universidade Federal do Ceará, pretende discutir relações com a Dança, tendo como centralidade a sensibilidade e o modo de actuar com os sentidos que o Autismo potencializa no encontro com o corpo dançante.

A apresentação de Marlon Miguel (CFCUL/GI3) decorre no dia 29 de Janeiro, às 16h, horário de Brasília (19h, horário de Lisboa) e será transmitida através do canal YouTube Rosa Primodança.