Concurso para Bolsas de Doutoramento FCT – 2023
Lisboa
01 / 02 / 2023 - 31 / 03 / 2023

O Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa (CFCUL) informa que está interessado em avaliar propostas de candidaturas ao concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento – 2023, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O concurso estará aberto de 1 a 31 de março de 2023 às 17:00 (hora de Lisboa). Todas as informações relativas à candidatura encontram-se na página da FCT: www.fct.pt/concursos/concurso-bolsas-de-doutoramento-2023

As candidaturas são apresentadas diretamente no portal da FCT, mas devem ser apoiadas por uma instituição portuguesa e por um orientador que trabalhe numa instituição portuguesa.

O CFCUL está interessado em apoiar candidato/as com grande potencial em todas as áreas da Filosofia das Ciências.

Neste âmbito, o CFCUL convida todos os/as interessado/as em desenvolver o seu plano de investigação tendo o CFCUL como Instituição de Acolhimento a manifestar o seu interesse até ao dia 17 de março através do e-mail cdlisboa@fc.ul.pt, com o Assunto: FCT BID 2023 + [o nome do candidato], enviando os seguintes elementos, em inglês ou português:

1) Breve resumo do plano de Investigação
2) Programa doutoral a que ser quer candidatar
3) Nome do orientador com quem pretendem trabalhar
4) Curriculum Vitae

A decisão sobre as candidaturas que o CFCUL aceitará acolher será comunicada no prazo de 3 dias úteis após a recepção da manifestação de interesse.

Nota: Na altura da submissão da candidatura no portal da FCT, os candidatos que detem graus académicos atribuídos por instituições estrangeiras devem apresentar o reconhecimento desses graus e a conversão da respetiva classificação final para a escala de classificação portuguesa. Isto pode ser feito em qualquer instituição de ensino superior pública (por exemplo a Universidade de Lisboa, www.ulisboa.pt/info/reconhecimento-de-habilitacoes-estrangeiras), ou na Direção-Geral do Ensino Superior (DGES, www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-and-diploma-recognition).

| | | |