Ana Paula Suarez \ anapmsuarez@gmail.com

Doutoranda em Filosofia da Ciência, Tecnologia, Arte e Sociedade da Universidade e Lisboa, Mestre em Ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, e pesquisadora no Observatório da Educação, OBEDUC, vinculado à Fundação CAPES no Brasil, Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, São Paulo (1996). Atualmente realizando consultoria ambiental na área de Zoologia, atuando em levantamentos de faunas das regiões da Amazônia e Mata Atlântica e trabalhando em pesquisas relacionadas às imagens científicas e direcionadas às produções iconográficas das viagens dos naturalistas europeus ao Brasil entre os séculos XVI e XIX. Possui vasta experiência em projetos ambientais voltados às comunidades rurais e em atividades em áreas protegidas. Docente licenciada das disciplinas de Ciências e Biologia da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC), Brasil.

Instituição:

PhD FCTAS | CFCUL

Áreas de Interesse:

Filosofia da Biologia, Imagens naturalistas, História Natural, Filosofia da Biodiversidade, Taxonomia e Classificação das Espécies,

Situação no CFCUL:

Membro Integrado Não Doutorado