Sofia Carrola \ sofiacarrola@net.sapo.pt

Sofia Margarida Fortuna Carrola (Covilhã, 1977) concluiu a componente lectiva do Doutoramento em História da Arte na Universidade Autónoma de Lisboa (2019). Possui o Mestrado em Filosofia da Acção da Cultura e da Comunicação (2008) pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Licenciou-se em Filosofia (1999) nesta universidade, onde fez também a sua Profissionalização (2000). É Conselheira de Segurança do Transporte de Mercadorias Perigosas pelo Instituto da Mobilidade dos Transportes (2017) tendo-lhe sido atribuído, pelo mesmo instituto, o Certificado de Capacidade Profissional para o Transporte Rodoviário Nacional e Internacional de Mercadorias (2015).
Foi professora de Filosofia e Psicologia no ensino secundário (2000-2002) e nos últimos anos tem trabalhado em empresas de transportes, como formadora e como gestora de projectos em contratos públicos, e em projectos das áreas do património cultural e das artes, como consultora. Colaborou com o Centro UNESCO de Arquitectura e Arte, entre outras instituições da área científica.
Neste momento dedica-se à investigação como membro integrado do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa.

Instituição:

FBAUL / PD-FCAT

Áreas de Interesse:

Cultura Visual, Estética e Filosofia da Arte, Arte e Ciência, Pensamento Visual,

Situação no CFCUL:

 Membro Integrado Não Doutorado