4th Lisbon International Conference on Philosophy of Science (LICPOS 2023)
06/02/23

O CFCUL celebra os vinte anos da sua fundação com uma grande conferência internacional, a 4th Lisbon International Conference on Philosophy of Science (LICPOS 2023). A conferência irá decorrer na Faculdade de Ciências de 12 a 14 de Julho. Seguirá, no dia 15 de Julho, como evento satellite, o 2.º Encontro da Rede Ibérica de Filosofia das Ciências (ReIFiCi).

As Lisbon International Conferences on Philosophy of Science são dirigidas a toda a comunidade científica interessada nas múltiplas vertentes da Filosofia das Ciências. Reflectindo as principais áreas de investigação do CFCUL, na LICPOS 2023 serão debatidos principalmente temas relacionados com:

Epistemologia e metodologia;
Filosofia da ciência em geral;
Filosofia da lógica e da matemática;
Filosofia da física;
Filosofia das ciências da vida;
Filosofia da inteligência artificial e da computação;
Filosofia das Ciências Cognitivas
Filosofia da tecnologia;
Filosofia das ciências sociais, ética e política;
Ciência e arte.

Contudo, serão bem vindas contribuições sobre todos os tópicos de interesse para a Filosofia das Ciências. A chamada para contribuições (apresentações individuais e simpósios) está aberta até 15 de Abril.

Oradores convidados
Gabriele Gramelsberger, RWTH Aachen University
Samir Okasha, Department of Philosophy, University of Bristol
Patricia Palacios, Department of Philosophy, University of Salzburg
John Symons, Department of Philosophy, The University of Kansas
James Tappenden, Department of Philosophy, University of Michigan

A língua oficial da conferência é o Inglês. A conferência será exclusivamente presencial.