Notícias
Daniele Molinini ganha o Prémio DHFC 2021
22/07/22

Daniele Molinini (CFCUL/GI1) é o vencedor do Prémio DHFC 2021.
Este prémio pretende reconhecer a qualidade e excelência académica do trabalho realizado por alunos de doutoramento ou investigadores associados ao Departamento de História e Filosofia das Ciências (DHFC), funcionando como estímulo acrescido à sua continuação.
É oferecido alternadamente na área da filosofia das ciências e na área da história das ciências.
Consideram-se critérios para a atribuição do prémio a publicação de um artigo em revista internacional de grande reputação, publicação de um livro científico em editora reconhecida, organização de exposição de grande impacte, realização de programa de TV ou rádio de grande projeção, etc., em todos os casos diretamente relacionado com a investigação científica realizada recentemente pelo premiado.
Daniele ganhou pela publicação do artigo “The Unreasonable Effectiveness of Physics in Mathematics”, em The British Journal for the Philosophy of Science, (https://doi.org/10.1086/715104).

O prémio foi entregue pela professora Ana Simões, presidente do Departamento de História e Filosofia das Ciências, no âmbito das X Jornadas do DHFC. Esteve presente na ceremónia o professor Hugo Miranda, subdiretor da Faculdade de Ciências.