João Ribeiro entre as 50 personalidades que definem o futuro de Portugal
19/04/23

“Pouco adepto da psiquiatria como ela é praticada nos dias de hoje, João Costa Ribeiro escolheu outro caminho. Assumiu a responsabilidade de implementar terapias assistidas por ketamina no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e co-fundou uma clínica especializada neste tratamento. Descreve-se como um ‘entusiasta’ do trabalho em equipa em contextos onde há ‘inovação’, mas sobretudo ‘diferença’”. É assim que o Expresso introduz João Costa Ribeiro no 4.º artigo de uma série de 50 em que são apresentadas personalidades que poderão definir o futuro do país. João Costa Ribeiro é membro integrado doutorado do CFCUL, no Grupo de Investigação Filosofia da Tecnologia, Ciências Humanas, Arte e Sociedade (GI3).

O artigo, de autoria da jornalista Helena Bento foi publicado no Expresso de 18 de Abril.

O perfil de João Costa Ribeiro é um dos 50 escolhidos pelo Expresso, por representarem o futuro do país – a que juntamos 50 que marcaram os últimos 50 anos.