Seminário Permanente de Filosofia das Ciências

O Seminário Permanente De Filosofia Das Ciências do CFCUL pretende ser um fórum onde todos os membros integrados do CFCUL bem como outros investigadores – professores, cientistas convidados e residentes, estudantes de pós-graduação, membros associados, outros académicos, cientistas, artistas, etc. – podem apresentar e discutir o seu trabalho e projectos de investigação em curso. Este fórum informal reúne mensalmente. As sessões decorrem em formato híbrido (presencial e videoconferência).

Próximas sessões:

• 7 Setembro: Mauricio Suárez (Universidad Complutense de Madrid), “The Possibilities in Propensities”
  • 13 Setembro: Elena Casetta (Università degli Studi di Torino/Labont), “Are ecosystems (becoming) units of selection?”
  • 14 Outubro: James Ladyman (University of Bristol), “Should you be scared of robots that claim to care? On the attribution and misattribution of cognitive and affective states to nonhuman systems”
  • 22 Novembro: María de Paz (Universidad de Sevilha), TBA
  • 13 Dezembro: Graça Corrêa (CFCUL/ GI3), TBA