Seminário Permanente de Filosofia das Ciências

O Seminário Permanente De Filosofia Das Ciências do CFCUL pretende ser um fórum onde todos os membros integrados do CFCUL bem como outros investigadores – professores, cientistas convidados e residentes, estudantes de pós-graduação, membros associados, outros académicos, cientistas, artistas, etc. – podem apresentar e discutir o seu trabalho e projectos de investigação em curso. Este fórum informal reúne mensalmente. Actualmente os encontros estão a decorrer online e são abertos à comunidade académica nacional e internacional. Dependendo da evolução da situação pandêmica, as sessões decorrem em videoconferência (Zoom) ou em formato híbrido (presencial e videoconferência).

Próximas sessões:

• 22 Março: Daniel Heredia (Universidade de Sevilha, CFCUL/GI2), “On the possibility of a real reform in current physics: Roger Penrose and twistor theory”
  • 21 Abril: António Zilhão (CFCUL/GI1), “Is science common sense writ large?​”
  • 24 Maio: Dimitris Bolis (InterSelf, CFCUL/GI2), ‘I interact therefore I am’: Human becoming in and through social interaction
  • 19 Julho Pietro Conte (Universitá Ca’ Foscari, Veneza), “The Science and Aesthetics of Near-Death Experiences”
  • 13 Setembro: Elena Casetta (Università degli Studi di Torino/Labont), TBA
  • 25 Outubro: TBA