Sara Fuentes \ sarafuent@yahoo.es

Sara Fuentes é atualmente investigadora no CFCUL. Licenciada em Belas Artes (2003) e Doutora pela Universidade de Vigo (2008), tem desenvolvido tarefas de investigação desde o ano 2003, momento em que se incorporou no grupo “Modos de Conocimiento artístico/ MODO” desta Universidade, a que continua a esta ligada na qualidade de colaboradora.
Parte do seu trabalho de doutoramento, entre 2003 e 2008, foi dedicado ao desenvolvimento de uma tese que propôs novos modelos de argumentação em investigação artística.
Investigadora Pós-Doc do Sistema Espanhol de Ciência e Tecnologia entre 2009 e 2013, tendo neste período realizado diversas estadias em centros de investigação internacionais na Área da Arte-Ciência.
Foi membro da equipa de vários projetos de I&D como: “A investigação transversal e a prática do cruzamento metódico. Interrelações entre Arte-Ciência-Técnica” (financiado pela Xunta de Galicia) ou “A imagem na Ciência e na Arte” (financiado pela FCT).

Instituição:

FCUL

Áreas de Interesse:

A criação artística no contexto da investigação, Interrelações entre a Arte e a Ciência, A arte como método de aproximação transversal a outras áreas, A imagem no contexto das investigações interdisciplinares, A Transversalidade do saber,

Situação no CFCUL:

Membro do Conselho Científico, Membro da Comissão Executiva,  Membro Integrado Doutorado

Projectos de Investigação

Como Membro: