Notícias
Bolsa de Investigação Pós-Doutoral no âmbito do projecto INTERSELF

Encontra-se aberto um concurso para uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoral no âmbito do projecto de investigação FCT  INTERSELF – O Self interactivo. Da Autoconsciência às Interacções Sociais em Humanos e Agentes Artificiais (PTDC/FER-FIL/4802/2020), I.P. Anna Ciaunica, acolhido pelo CFCUL.

Área Científica: Psicologia ou em Neurociência Cognitiva ou área intimamente relacionada

Requisitos de admissão: Cidadãos com nacionalidade portuguesa, estrangeira, ou sem nacionalidade, podem concorrer, desde que portadores de um grau de doutor em Psicologia ou em Neurociência Cognitiva ou área intimamente relacionada. (a) Conhecimento de uma variedade de técnicas de pesquisa úteis para o domínio da filosofia da cognição incorporada e da neurociência social humana; (b) Conhecimento da literatura científica relevante para o domínio da filosofia da cognição incorporada e da neurociência social humana; (c) Ampla experiência em pesquisa na área de filosofia da cognição incorporada e neurociência cognitiva humana; (d) Capacidade de analisar e registrar dados; (e) Capacidade comprovada para implementar e desenvolver métodos psicofisiológicos, comportamentais e / ou computacionais; (f) Habilidades eficazes de comunicação escrita e verbal; (g) Experiência de uso de MatLab ou Python ou linguagens de programação semelhantes.
As BIPD só podem ser concedidas desde que se verifiquem cumulativamente os seguintes requisitos:
a) O grau de doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa;
b) A investigação pós-doutoral seja realizada em entidade de acolhimento distinta da entidade onde foram desenvolvidos os trabalhos de investigação que conduziram à atribuição do grau de doutor;
c) As atividades de investigação não exijam experiência pós-doutoral;
d) As atividades de investigação tenham um prazo de desenvolvimento e execução igual ou inferior a três anos;
e) O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

 

O concurso está aberto entre 15 e 30 de Novembro de 2021. As candidaturas, en inglês, e os documentos de suporte devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado para interself.lisbon@gmail.com

O aviso oficial de abertura do concurso pode ser consultado AQUI.